sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

2-SESSÃO NOSTALGIA - JEM E AS HOLOGRAMAS

A coluna desta semana é dica de Yasmin, que como todas as bees sonhava em ser uma Holograma.
Jem é a cantora da banda As Hologramas. Mas Jem é apenas uma personagem, um "alter-ego". Na verdade a garota é Jéssica (Jerrica Benton), herdeira de um milionário.

O pai de Jéssica também era um grande inventor. Quando ele morreu, Jéssica descobriu que ele havia deixado uma máquina escondida num dos quartos de sua mansão. Essa máquina era um computador chamado Energia (Synergy), capaz de produzir hologramas extremamente perfeitos. A própria máquina algumas vezes aparecia para Jéssica na forma de uma "andróide".


As outras "Hologramas" eram sua irmã adotiva Kimber Benton (a de cabelão pink) e mais duas meninas do orfanato: Aja Leight (a mestiça de cabelão azul-acizentado) e Shana Elmsford (a negra de cabelão lilás). Jéssica era a única da banda que tinha produção holográfica, as outras meninas usavam maquiagem comum.


A imagem de Jem era um holograma projetado sobre Jéssica. Para se "transformar" bastava que ela tocasse os brincos e dissesse: "É hora do show, Energia!". Para aparecer normalmente: "O show acabou, Energia". Isso era meio complicado. Quando era extremamente necessário (e possível), Energia projetava o holograma de Jem separado de Jéssica para que ambas pudessem aparecer juntas. Porém isso era muito arriscado, pois o holograma não poderia ser tocado e a farsa poderia ser descoberta.



AS DESAJUSTADAS


O pior problema de todos certamente era outra banda de rock, As Desajustadas (The Misfits). Principais rivais de Jem e as Hologramas, elas competiam em absolutamente tudo. A vocalista da banda, Urânia (Pizzaz), até tentava roubar Rio de Jéssica apenas pelo prazer da vitória. As outras "Desajustadas" eram Roxy (a de cabelão branco) e Stormer (de cabelão azul-royal). Stormer era, inclusive, a única pessoa decente e de coração bom da banda. Em um episódio, ela deixou seu grupo, por não ser valorizada pelas parceiras, e formou uma dupla com Kimber, mas Urânia (ah sim, de cabelão verde!) fez a cabeça da garota e ela acabou voltando pro seu grupo antigo.

Na 2ª fase da série, duas novas integrantes surgem, uma em cada banda. Raya (de cabelão cor-de-rosa também) susbtitui Shana na bateria de Jem e as Hologramas e Jetta (de cabelão preto) entra para tornar As Desajustadas num quarteto.

Na 3ª fase, surge um novo grupo musical de vilões, que chega mesmo a superar as Desajustadas: os Stingers. Mas esses apareceram muito pouco no seriado, que acabou pouco depois disso.

A série é de 1985 e teve iniciativa da MTV norte-americana juntamente com a idéia de Robert W. Pittman. Passou no Brasil na programação matutina do SBT.
Veja a abertura do desenho que foi sucesso na década de 80, com o a versão brasileira da música-tema

Se você lembra de algum programa dos anos 80 ou 90 que marcaram nossas vidas manda a dica que postamos aquí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário