O empate acontece dentro da margem de erro, de 3,7 pontos percentuais, para mais ou para menos. Renato Roseno (PSOL) e Pastor Neto Nunes (PSC) mantiveram os 2% de intenções de voto com relação à última pesquisa do mesmo instituto.
Adahil Barreto (PR) e Luiz Gastão Bittencourt (PPS), que aparece pela primeira vez na pesquisa, têm 1% cada. Todos os demais candidatos somam menos de 1%. Não votariam em nenhum dos candidatos, brancos e nulos somam 7% e não sabem ou não responderam, 10%.
Na primeira pesquisa Vox Populi, Luizianne Lins tinha 26%. Moroni Torgan passou de 30% para 27% e Patrícia tinha 21%.
A pesquisa foi solicitada pela TV Jangadeiro, afiliada do SBT. Foram feitas entrevistas com 700 moradores entre os dias 25 e 26 de julho. A pesquisa está registrada na 116ª Zona Eleitoral sob o número 63666/08.
Segundo turno
A pesquisa simulou um segundo turno entre os três candidatos mais bem colocados. Numa possível disputa entre Moroni e Luizianne, o ex-deputado sairia na frente com 46% contra 40% da candidata à reeleição. Neste cenário, brancos e nulos tiveram 9% das intenções de votos e 6% não sabem ou não responderam.
Entre Luizianne e Patrícia, a prefeita também perderia as eleições. Na simulação, a senadora obteve 50% das intenções de voto contra 36% da candidata à reeleição. Brancos e nulos seriam 9% e não sabem ou não responderam, 5%.
Já em um segundo turno entre Moroni e Patrícia, a senadora ganharia o pleito com 48% contra 38% do ex-deputado. Brancos e nulos seriam 8% e não sabem ou não responderam 6%.
Voto espontâneo
Na pesquisa de voto espontânea -quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados- Luizianne Lins se manteve em primeiro lugar com 19%, a mesma porcentagem da primeira pesquisa.
Moroni Torgan também manteve 15% das intenções de voto e Patrícia Saboya passou de 10% para 13%. Renato Roseno manteve 1%. Todos os demais candidatos somam menos de 2%. Não votariam em ninguém, brancos e nulos contabilizam 10% e indecisos somam 42%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário