Hoje em dia as novelas estão recheadas de personagens gay e os tipos caricatos estão dando lugar a personagens muito mais próximos a realidade fugindo do estereotipo de "bicha louca".
Pesquisando na internet descobri no site da revista Ti ti ti, que o primeiro personagem gay da televisão brasileira foi o cabeleireiro Rodolfo Augusto interpretado por Ary Fontoura em "ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU" trama de Dias Gomes e que foi ao ar em 1970.
sábado, 27 de abril de 2013
MORTE AOS GAYS NO TOPO DO TWITTER NA FRANÇA
Enquanto a Assembléia Nacional da França se preparava para a votação final da lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a mensagem "gays devem ser mortos" ficou no topo dos trends no Twitter do país.
A violência virtual logo se espalhou com a publicação de outras mensagens homofóbicas. Alguns multiplicaram a frase "mate todos eles" e outros reproduziram a mensagem "para um mundo melhor…".
O grupo SOS Homophobie convoco usuários para que capturassem a imagem dos internautas que postavam as mensagens contra os gays. "Esperamos por sua captura de tela dos twitters homofóbicos" escreveu o grupo.
Os protestos não surtiram efeito na votação. Não só o casamento gay foi aprovado como também a adoção por casais do mesmo sexo.
Fonte:Mundo mais
sexta-feira, 26 de abril de 2013
PREFEITURA RETIRA AMBULANTES DA PRAÇA DA ESTAÇÃO EM FORTALEZA
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional do Centro (Sercefor), retirou na madrugada desta sexta-feira (26), as barracas de ambulantes, que ocupavam há mais de dois anos a Praça da Estação, no Centro de Fortaleza. A operação contou com a participação da Polícia Militar e fiscais da Secretaria do Centro. Eles desmontaram as barracas que ocupavam o espaço público e apreenderam as mercadorias.
Na manhã desta sexta, muitos comerciantes reclamaram do prejuízo e da falta de negociação para a retirada do local. “Quando cheguei aqui estava tudo destruído. Não deixaram ninguém chegar perto das mercadorias”, disse revoltada a comerciante Kátia Bezerra.
O vendedor Lindon Johnson também criticou a forma como foram realizados os trabalhos da prefeitura. “O prejuízo foi grande. É incalculável. Perdemos cadeiras, aparelhos e acessórios para celular. Estamos aqui agora, sem canto para trabalhar e sem mercadoria para vender. As coisas que estão aqui, em cima desse caminhão, que estão jogando como lixo, para gente é a nossa riqueza”, disse.
Para o comerciante Joselito Silva não houve diálogo entre prefeitura e os ambulantes. Segundo ele, se a prefeitura tivesse dando um prazo, os comerciantes teriam saído normalmente. “É um absurdo e o prejuízo é enorme. Cerca de 70 barracas foram destruídas. O ideal era que eles tivessem nos avisado. Nos convidassem para participar de uma comissão e ter dado um prazo para nós retirarmos as nossas mercadorias”, falou.
Desocupação
De acordo com o secretário da Regional do Centro, Régis Dias, a ação foi a noite por conta do menor movimento e que a situação vem sendo negociada desde o dia 2 de janeiro. E que os ambulantes sabiam da desocupação. “O Beco da Poeira hoje chamamos de Centro dos Pequenos Negócios, comporta 1.200 boxes. Do total temos 250 boxes que estavam sem ocupação. Então não é justo ter gente na rua sem utilizar o boxe, precisando utilizar o boxe e 250 não utilizando o boxe do Centro dos Pequenos Negócios.
De acordo com o secretário da Regional do Centro, Régis Dias, a ação foi a noite por conta do menor movimento e que a situação vem sendo negociada desde o dia 2 de janeiro. E que os ambulantes sabiam da desocupação. “O Beco da Poeira hoje chamamos de Centro dos Pequenos Negócios, comporta 1.200 boxes. Do total temos 250 boxes que estavam sem ocupação. Então não é justo ter gente na rua sem utilizar o boxe, precisando utilizar o boxe e 250 não utilizando o boxe do Centro dos Pequenos Negócios.
Fonte:G1
JOVENS SÃO PRESOS AO PENDURAR BANDEIRA GAY NO CONGRESSO, EM PROTESTO CONTRA FELICIANO.
Na quarta-feira (24), quatro jovens foram presos depois de pendurarem uma bandeira gay em uma janela do 15º andar da Câmara, em Brasília.
A atitude foi uma das ações em protesto à presidência do pastor e deputado Marco Feliciano na Comissão de Diretos Humanos e Minorias. Os jovens foram encaminhados à sede da polícia legislativa, prestaram depoimento, e logo em seguida foram liberados.
Enquanto isso, fora do Congresso, manifestantes trocaram um beijo gay para marcar o evento e mostrar a indignação a postura de Feliciano, acusado de ser racista e homofóbico devido suas declarações à imprensa com relação aos negros e aos homossexuais.
Alheio a tudo isso o pastor estará em Fortaleza no próximo dia 02 para pregar seu discurso racista, machista e homofóbico em uma Igreja Evangélica no bairro da Messejana.
Serviço.
Culto com Marco FelicianoData: 2 de maio
Horário: 19h30
Local: Av. Washington Soares, 7600, no bairro Messejana.
Fonte:Mundo Maisquinta-feira, 25 de abril de 2013
BAFON! IRMÃO MENDIGO DE MADONNA É AGREDIDO E LEVA PONTOS APÓS RESISTIR À PRISÃO
Há dois anos foi descoberto pela imprensa norte-americana que Anthony Ciccone, irmão mais velho da cantora Madonna, vive como mendigo e não tem dinheiro nem para comer. Agora, a polícia de Traverse City, no estado do Michigan, nos Estados Unidos, comunicou em seu site que um homem de 56 anos foi preso em um banheiro público no centro do município, mostrando sérios sinais de embriaguez e se recusando a deixar o local, na noite do último domingo (21). Quem era? Exatamente o irmão de uma das únicas estrelas internacionais que sempre afrontam as autoridades: Madonna!
Quando os oficiais chegaram, Anthony começou a se portar de maneira agressiva, resistindo à detenção, até que acabou levando uma rasteira de uma agente da polícia. O sem teto bateu com o rosto no chão e precisou ser lavado para um hospital, tomando nove pontos na testa, seguindo para a delegacia.
De acordo com informações das autoridades locais, o tio de Lourdes Maria apresentou 0.40 de álcool no sangue - o permitido para dirigir, por exemplo, é 0.08 -, não quis um defensor público e continua preso. Ele também confirmou ser um sem teto, pois não apresentou nenhum endereço fixo em seu cadastro.
A Rainha do Pop nunca comentou sobre o irmão mendigo - apesar de sempre mostrar projetos sociais para ajudar os pobres e necessitados -, mas a assessora da intérprete de "Girl Gone Wild", Liz Rosenberg, já afirmou outras vezes que Anthony é seriamente viciado em drogas e que não aceita ajuda da família.
Em entrevista antiga ao "Daily Mail", Anthony já declarou que não precisa da irmã para nada: "Ela fez o dinheiro dela, trabalhou para isso, não tenho ressentimentos e não preciso dela. Madonna não está nem aí se eu estou vivo ou morto. Ela vive no seu mundinho. Eu nunca a amei, ela nunca me amou. Nós nunca nos amamos".
Fonte: Pure People
terça-feira, 23 de abril de 2013
VIVANT FRANCE! PARLAMENTO FRANCÊS APROVA O CASAMENTO IGUALITÁRIO EM CLIMA DE TENSÃO
O Parlamento francês aprovou nesta terça-feira o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e a adoção por casais homossexuais em meio a um clima de tensão e debates acalorados, o que torna a França o 14º país a reconhecer a união gay.
"Após 136 horas e 46 minutos de debate, o Parlamento adotou o projeto de lei que permite o casamento de casais do mesmo sexo", por 331 votos a favor e 225 contra, anunciou o presidente da Assembleia Nacional Claude Bartolone, aclamado pelos eleitores de esquerda que gritavam "igualdade, igualdade".
No início da noite, manifestações organizadas por partidários e opositores da lei tomaram as ruas de toda a França.
Em Crest, uma pequena cidade do sudeste, 70 pessoas se beijaram em frente à prefeitura, cujo prefeito Hervé Mariton (UMP, de direita) se manifestou no Parlamento contra o projeto.
Nas proximidade da prefeitura de Paris, personalidades políticas da esquerda marcharam ao som de "obrigado, obrigado, obrigado" de manifestantes em êxtase.
Do outro lado, a determinação em lutar contra a lei continua.
"Se alguns pensam que acabou, vamos mostrar que não acabou", lançou a líder de um dos principais movimentos contra o casamento gay, Frigide Barjot, à frente de uma multidão no centro de Paris. Após um minuto de silêncio, os manifestantes retomaram seus slogans, como "Hollande, o inimigo da família.
Em Lyon, quinze manifestantes opostos ao casamento homossexual foram detidos após incidentes com a polícia.
O presidente François Hollande deve ainda promulgar o texto que permitirá a realização das primeiras uniões ainda neste verão.
O governo espera que a aprovação deste projeto de lei dissipe a crise provocada pelo tema, que foi uma das principais promessas da campanha do presidente.
Mas a oposição de direita, que se alinhou de forma quase unânime contra este projeto, e os detratores do casamento gay, que foram às ruas expressar sua desaprovação, alertaram que não vão parar de protestar.
A oposição prometeu apresentar um recurso ante o Conselho Constitucional contra esta lei, que também autoriza a adoção por parte de casais de mesmo sexo.
Cerca de 200.000 franceses declaram se relacionar com uma pessoa do mesmo sexo (0,6% dos casais) e em um caso a cada dez, afirma viver com filhos, segundo uma pesquisa recente.
A tensão que precedeu aos debates parlamentares continuou até o fim. Dois manifestantes tentaram hastear uma bandeira no espaço reservado ao público antes de serem evacuados, enquanto outros opositores protestaram na rua do lado de fora da Assembleia Nacional.
Uma manifestação nacional está prevista para 26 de maio.
"Mas tudo vai cair", assegurou a ministra da Justiça Christiane Taubira, lembrando o precedente do PACS, um contrato civil que permitiu a adoção por casais homossexuais em 1999 apesar da violenta reação por parte da sociedade e que hoje ninguém mais contesta. Taubira expressou seu "orgulho" por trazer este texto "de liberdade, igualdade e fraternidade".
Ela se dirigiu aos jovens homossexuais "desamparados" pelo aumento do clima de homofobia que acompanhou o debate no país.
"Se vocês perderam a esperança, esqueçam tudo isso, continuem sendo vocês mesmos, mantenham a cabeça erguida, vocês não têm nada a se envergonhar", disse.
As associações homossexuais saudaram "a libertação, após anos de mobilização pela igualdade".
Segundo os juristas, o casamento gay não apresentará problemas à Constituição. No entanto, alguns acreditam que o Conselho Constitucional poderia pôr em risco a possibilidade de adoção plena, que corta qualquer relação jurídica entre a criança e seus pais biológicos, o que violaria um princípio de direito francês da filiação, o da alteridade sexual.
Uma vez que a decisão do Conselho caia, daqui a um mês ou mais, François Hollande promulgará a lei. Neste meio tempo, um dos primeiros casamentos poderá ser comemorado em junho, em Montpellier (sul), o de Vincent Autin, 40 anos e presidente de uma associação local LGBT, e Bruno, trinta anos, que prefere não dar seu sobrenome.
Sinal da normalização da situação e preparação para esta reforma, um primeiro salão para o casamento gay abrirá sábado em Paris.
Fonte:AFP Terra
segunda-feira, 22 de abril de 2013
LEA T. E MARCELLE BITTAR ENTRAM PARA A CAMPANHA CONTRA FELICIANO
As tops Lea T. e Marcelle Bittar são as novas seguidoras da campanha “Feliciano não nos representa” que se espalhou no Instagram recentemente. As duas foram clicadas com o aplicativo dando um selinho durante evento em São Paulo e compartilharam o registro em suas redes sociais. Lea usou a hashtag que ficou famosa no protesto e Marcelle foi além, ao explicar em seu perfil do Facebook: “Campanha contra a permanência do pastor Marco Feliciano à frente da Comissão de Direitos Humanos”.
Além delas, outros nomes famosos também estão compartilhando suas colaborações. Confira:
Além delas, outros nomes famosos também estão compartilhando suas colaborações. Confira:
"Amor não escolhe
raça, ou sexo. O amor é livre. Feliciano não nos representa.
#forafeliciano", escreveu Yasmin Brunet, dando selinho em Antônia Morais.
“Quanto menos vc sabe mais vc julga." #felicianonãomerepresenta”, postou Bruno Gagliasso, ao lado de Matheus Nachtergaele.
“Feliciano, você não nos representa”, escreveu Fernanda Paes Leme, uma das iniciantes na campanha, com a também atriz Fernanda Rodrigues.
Fonte:Gay1
DEPUTADO HOMOFOBICO, RACISTA E MACHISTA, MARCO FELICIANO PARTICIPARÁ DE CULTO EM FORTALEZA
O deputado federal homofóbico, machista e racista, Marco Feliciano (PSC-SP) vai estar em Fortaleza no próximo dia 2 de maio para um culto na Igreja do Senhor Jesus, na Messejana. A permanência do parlamentar na cidade terá duração de um dia, informou a igreja. O evento está previsto para comportar 3 mil pessoas.
"Temos uma aliança com ele e creio que ele venha mais vezes ainda este ano", acrescentou a bispa Luana Gonçalves. A bispa adiantou ainda que está previsto o retorno de Feliciano à capital cearense no evento Gideões Missionários, em julho. Porém, a data e a participação do deputado ainda não estão confirmadas.
O público pode ter acesso ao culto com Marco Feliciano mediante a troca de alimentos pelo ingresso do evento, mas a prioridade será dada aos membros da igreja, comunicou a bispa.
A vinda do pastor Marco Feliciano à Fortaleza acontece quase 2 meses após protestos de grupos feministas, negros, LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), militantes, professores, estudantes e parlamentares, na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica.
Como aconteceu em outras cidades por onde passou, Marco Feliciano deve ser alvo de protestos contra sua permanecia no CDHM e um grande número de pessoas deve ir a frente da Igreja na Messejana.
Serviço.
Culto com Marco FelicianoData: 2 de maio
Horário: 19h30
Local: Av. Washington Soares, 7600, no bairro Messejana
Horário: 19h30
Local: Av. Washington Soares, 7600, no bairro Messejana
Com informações DN